QUER COMPRAR CASA?
O QUE TALVEZ NÃO SAIBA
Quando liga diretamente para o contacto que consta no anúncio de um imóvel está, na prática, a decidir que é aquele(a) agente que o(a) vai representar num cenário de compra de casa. Sendo que essa pessoa – a quem caberá defender os seus interesses durante todo o processo, desde o dia da visita até à escritura – é o mesmo profissional que foi contratado para representar os interesses da outra parte: o proprietário do imóvel.
Ou seja, pode escolher o profissional que achar que melhor defenderá os seus interesses em todo o processo de pesquisa, seleção, negociação e formalização da compra da sua nova casa (que é o mesmo que dizer: alguém que se esforce por lhe poupar infortúnios, preocupações e alguns milhares de euros), ou deixar que seja o destino o encaminhe para a pessoa que já está a representar a contraparte.
O QUE DEVERÁ TER PRESENTE
Mais que tudo precisa de alguém que esteja genuinamente focado em acrescentar-lhe valor. Um profissional que consiga captar aquilo que pretende, e entender onde e como essa ideia ganha corpo sob a forma de casa. E que, por outro lado, esteja tão concentrado em fechar a compra do imóvel que mais lhe agrada, quanto disponível para despertar a sua atenção para algo que o(a) possa fazer hesitar.
Isto é, focado em passar-lhe o máximo de informação relevante. Para estar tão seguro quanto possível na hora de tomar uma decisão tão importante.
Uma vez que está à procura de casa, partilho a rubrica semanal de pequenos vídeos que iniciei em 2021. Acredito realmente que encontrará algumas dicas úteis: MINUTO IMOBILIÁRIO.
E se está mesmo a considerar comprar casa, é provável que tenha algumas dúvidas. Quer partilhá-las comigo?
Deixo-lhe o meu email e o meu número.